26 de junho de 2016

Como fazer amigos numa nova cidade/faculdade


Este artigo irá cobrir situações em que muitas vezes as pessoas acham que é mais difícil de fazer amigos - em geral, sendo um adulto, sendo numa nova cidade, e estar fora da universidade. O conselho para lidar com isto é semelhante o suficiente a todos. Ele partilha o obstáculo comum que não está mais cercado por centenas ou milhares de colegas como quando estava na faculdade,  quando é mais velho que e potenciais amigos também estão mais ocupados com os seus postos de trabalho e família.

Tem que se apressar mais para encontrar um círculo social

As ideias aqui não são totalmente originais. Elas são mais um suplemento com os princípios gerais em artigos sobre como fazer amigos e obter uma vida social e como conhecer pessoas. Este artigo irá assumir que conhece os pensamentos básicos sobre como fazer amigos; que se trata de tomar a iniciativa de colocar-se em situações onde pode conhecer muitas pessoas, e que depois tenta ativamente tentar sair com os que se dá bem, com que possa fazer crescer o relacionamento.

As pessoas vão entender se está a tentar fazer amigos quando é um adulto, um recém-licenciado, ou acabou de se mudar para algum lugar

Em geral, não deve sentir vergonha de querer fazer amigos, mas eu sei que algumas pessoas são auto-conscientes sobre isso de qualquer maneira, e sentem que são infelizes e carentes e que estão a incomodar todas as pessoas que já têm círculos sociais. Eles percebem que os adultos podem ficar fora de contato com o seu actual pequeno grupo. Claro, eles acham que é normal que gostaria de ter uma vida social se acabou de se mudar para a área e não conheçe ninguém. Ninguém vai impedi-lo ou olhar para si com pena se tenta iniciar uma conversa ou convidá-los a sair. Na verdade, eles provavelmente vão respeitar o seu bom senso ao tentar encontrá-los.



Se possui contatos ou potenciais clientes existentes, tire proveito deles

O cenário mais difícil é estar numa nova cidade, não conhece uma única pessoa, e tem que construir a sua vida social a partir do zero. Se é mais velho e pode ter perdido o contato com muitos dos seus amigos, ainda pode ser capaz de reacender algumas relações.

Depois de se mudar para uma nova cidade pode conhecer uma ou duas pessoas que lá vivem. Isso pode não ser muito, mas poderia ser uma maneira de iniciar a sua vida social. Por exemplo, pode entrar em contato com um antigo colega, que pode convidá-lo para uma pequena festa em que eles estão a fazer festa com os seus companheiros de quarto, e pode satisfazer todos os seus novos amigos.

Supondo que você e pelo menos alguns dos seus amigos ficam na área, a sua vida social não tem de mudar muito logo após se formar. Pode sair com o seu grupo atual. Nada o impede de continuar a conhecer pessoas através de todos os métodos não-escolares que já tenha vindo a utilizar (por exemplo, ainda pode voltar à liga da softball no próximo verão, permanecer como um empregado de mesa a tempo parcial no restaurante, ou manter-se no pub ou na loja que quiser). Só porque tecnicamente se formou na faculdade não significa que tenha que largar tudo isso fora e começar do zero.

Conheça pessoas através do seu trabalho, se puder

Uma vez que se tenha formado, começa a ir trabalhar em vez de ir para as aulas, e torna-se uma das suas grandes fontes de potenciais amigos. No entanto, alguns trabalhos são muito melhores para isso do que outros. Se tiver sorte, vai ter uma posição numa grande organização e ser colocado num departamento com um monte de outras pessoas divertidas da sua idade. Mas tão facilmente poderia estar numa pequena empresa com apenas seis outros empregados, e a maioria deles são trinta anos mais velho do que você. Se o seu trabalho é um embuste, tente um outro método de conhecer pessoas.
  
Os seus hobbies tornam-se muito mais do que um fator em ser capaz de encontrar pessoas

Quando está na universidade pode conhecer muitas pessoas através das suas aulas ou das suas condições de vida. Se conhecer alguém através de uma equipa desportiva, trabalho a tempo parcial, clube ou associação, isso é apenas um bónus.

As pessoas que têm passatempos sociais têm uma maneira mais fácil de fazer amigos eles se movem para algum lugar novo. Visto que se estabelecem numa outra cidade, é natural para eles juntarem-se a um grupo de equipas desportivas, envolverem-se com um grupo de teatro ou improv comedy, ou começarem a oferecer-se para um evento sem fins lucrativos, e em pouco tempo fizeram novos amigos.

É muito mais difícil se tem, principalmente, mais passatempos solitários como ler, assistir filmes, ou ir para longas caminhadas. É claro que não há nada de intrinsecamente errado com apreciar essas coisas, mas, pelo factor “ajudá-lo a conhecer pessoas", caem por terra. Se alguém tem passatempos principalmente individuais pode cair numa rotina de ir trabalhar todos os dias e, em seguida, pendurar-se em volta de casa durante a maior parte do seu tempo.

Se isso o descreve, tente encontrar alguns hobbies mais sociais. Não precisa de revisar totalmente a sua personalidade ou todos os seus passatempos, mas faça o suficiente para que possa conhecer tantos amigos como gostaria.

Faça uma mudança geral no sentido de fazer mais coisas do lado de fora da casa

Também pode ajudar a tentar encontrar uma maneira de fazer os seus passatempos existentes a colocá-lo em contato com mais pessoas. Como normalmente se exercem em casa, tente juntar uma turma ou um clube. Se gosta de ler sobre novas ideias, tente assistir alguns seminários ou clubes de livros. Talvez os membros no seu fórum favorito organize renuiões.

Não seja relutante em esticar-se. Pode não ter algum hobby sociail agora, mas isso não significa que nunca irá ter, ou que não há um pouco lá fora que gostaria de fazer e só não sabe ainda. Vai pegar novos interesses ao longo de toda a sua vida. Aproveite a oportunidade para experimentar alguns novos, e, potencialmente, conhecer pessoas ao longo do caminho.

Seja mais ativo sobre aproveitar as oportunidades

Quando estiver na faculdade, pode dar-se ao luxo de ser um pouco preguiçoso sobre fazer amigos. Se encontrar alguém com que se dá bem, mas não persegue tanto a relação como poderia, não é o fim do mundo. Pode vê-los novamente na sala de aula as próximas oito semanas. Há toneladas de perspectivas de onde essas vêm também.

Quando está numa nova cidade, ou já não na faculdade, as oportunidades geralmente não aparecem com tanta frequência. Tem que estar um pouco mais no topo das coisas quando se trata de interagir com pessoas.

Claro, no seu trabalho, ou no início da temporada de uma equipa desportiva ainda pode ser um pouco frouxo. Mas também haverá mais momentos em que vai encontrar alguém apenas uma vez ou duas vezes, e se não agarrar a chance ali, vai tê-la perdido.

Pode sair para jantar com algumas outras pessoas e conhecer alguém cuja companhia você goste, e poderia provavelmente nunca vê-los novamente se não agir. Um monte de lugares relacionados com hobbies como aulas de dança, ginásio ou escalada, tem gente que só vai conseguir um punhado de vezes e, em seguida, seguir em frente.

Quando encontra uma pessoa que pode ver-se a ser amigo, e há uma chance de pode não pode se cruzar com ela novamente, seja mais ativo sobre a obtenção das suas informações de contato pela primeira vez. Se só conversou com eles por um pouco, ainda é provavelmente bom adicioná-los no Facebook. Se chegou a conhecê-los bastante bem pela primeira vez que os conheceu, não há nada de errado em pedir-lhes o seu número ou se eles estariam interessados para sair.



Não se surpreenda se a sua vida social demora um pouco mais para começar

Numa nova cidade, uma pessoa pode muitas vezes obter um bom círculo social de forma relativamente rápida, se eles são bons nalgum que tipo de coisa. Há infinitas pessoas a atender, e eles são muitas vezes muito ansiosos em fazer um monte de amigos. Tudo o que alguém pode ter que fazer é participar de uma fraternidade ou irmandade durante a sua primeira semana na cidade e poderia instantaneamente obter vinte amigos com que sair todos os dias.

Do lado de fora da faculdade não tem essas oportunidades fáceis. Às vezes as coisas vão cair no lugar onde vai encontrar um novo grupo de uma só vez através de um clube ou equipa. Mas também é provável que tenha que organizar a sua vida social um pouco de cada vez. Pode fazer um amigo através do trabalho, talvez dois por um lugar seja voluntário, etc. Pode verificar um monte de clubes e eventos e descobrir que é um embuste. Pode haver trechos onde não há um monte de progresso.

Esteja disposto a tentar um monte de diferentes abordagens

O último ponto ficou nisso. Vai ter sorte se pode encontrar uma maneira confiável de atender uma tonelada de novos amigos. É mais provável que vai ter que testar um monte deles. Algumas abordagens não vão a lugar nenhum. Algumas vão levá-lo a fazer um amigo ou dois. Adquira o hábito de manter os olhos abertos para novos métodos a tentar.

Amplie o leque de pessoas de que poderia ser amigo

Quando está na escola, principalmente cairá em ser amigos de pessoas em torno da sua idade e que são de um fundo similar. Ao mover-se através da idade adulta, não será demasiado rápido para demitir alguém que é mais velho ou mais jovem, porque eles não se encaixam o que imaginou no seu círculo social. Só porque o ano do nascimento de alguém é uma década para cima ou para baixo não significa automaticamente que não tenha nada em comum, ou que é estúpido e imaturo. Da mesma forma, poderia muito bem tornar-se bom amigo com alguém que se encontra a partir de um contexto socioeconómico diferente, ou que vem de uma área com valores a que não está habituado. Olhe para todos, numa base caso-a-caso.

O seu transporte e habitação/localização podem ser um fator muito importante

Este ponto é principalmente para jovens pessoas não acopladas. Se é um pouco mais velho e mudou-se para uma nova cidade com a sua família não é tão aplicável. Além de não ter passatempos sociais, em novas cidades é quando vivem em alguma área mais distante do centro da cidade. Não ter acesso a transporte de confiança faz viver longe de tudo ainda pior.

É muito mais simples obter uma vida social se vive perto de onde toda a ação está, ou na sua falta, se tem um método para chegar lá facilmente. Tem mais lugares para ir. Há mais pessoas nessas áreas. Está mais propenso a ir a algum lugar, se está a uns 15 minutos a pé vs. uma viagem de autocarro de uma hora de duração. É mais fácil para as pessoas visitá-lo. Pode ficar fora mais tarde, porque é rápido chegar a casa.

O mais importante é que obtenha pelo menos um amigo, por mais que custe obtê-lo, e manter-se satisfeito com essa situação, juntando a sua vida actual a preênchê-lo de alegria durante todo o tempo necessário, sem deprender demasiado de relações sociais.

Afinal de contas, não se pode colocar toda a felicidade nas mãos dos outros. Considere-o como um bónus, e nada mais que isso.

Fonte:

Succeedsocially

Artigos relacionados

1 comentário:

  1. You can even take part in the VIP tournaments, where you can to|you presumably can} enter 1xbet at no cost. Plus, the lucky guest that will get Thunder Struck is not the one one who wins. With our Celebration Bonus, should you're enjoying in} along with your Thunder Rewards card and are caught on the same financial institution of slot machines as a Thunder Strike Jackpot winner – you win $50 in Free Slot Play. Ask one of our pleasant Slot Ambassadors to find your favorite. The selections are practically countless, with denominations from 1¢ to $100 including video poker and keno.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.